Adryan dá nova cara ao time, e Joel pode escalá-lo como titular no Fla-Flu
Joel Santana não surpreendeu. Quem assistiu ao coletivo do Flamengo na manhã da última sexta-feira deixou o Ninho do Urubu com a certeza de que o time havia rendido mais com Adryan entre os titulares. O próprio treinador reconheceu isso em entrevista coletiva e deixou aberta a possibilidade de escalar o garoto de 17 anos desde o início da partida contra o Atlético-GO, neste domingo, pela sétima rodada do Brasileirão. Só o fez na volta do
intervalo, com a equipe sob vaias depois do 1 a 1 da primeira etapa. A mudança foi fundamental para a vitória por 3 a 2, de virada. Após a partida, Joel disse que o meia-atacante, autor do segundo gol rubro-negro, tem chances de ser titular na próxima rodada, no Fla-Flu de domingo. O jogo marcará a celebração do centenário do clássico carioca.
- Pode. Qualquer jogador que entra bem pode ser titular. Vamos ver o desenvolvimento dele durante a semana. Acho que o treinador adversário (Hélio dos Anjos) teve até uma surpresa, talvez não o conhecesse direito. Quando foi ver, já estava três. Vamos ver. De repente ele pode ser, sim (titular). Quem sabe? Hoje é domingo ainda, temos que trabalhar para o grande clássico - afirmou Joel.
Contra o lanterna do campeonato, no Engenhão, e com enorme necessidade de vitória para tentar evitar a demissão, Joel foi cauteloso. Manteve uma formação no meio de campo que carece de criatividade. Amaral, Ibson, Renato e Luiz Antonio foram escalados. Desta vez, o camisa 7 jogou recuado, e Luiz e Renato ficaram mais próximos de Diego Maurício e Vagner Love. Como de hábito, não funcionou. Os atacantes saíam da área a todo instante para buscar bola, tentavam iniciar jogadas, procuravam incomodar a defesa do Dragão. Nada feito. A dupla deixou o primeiro tempo sem uma finalização sequer.
Nas aquibancadas, vaias para os rubro-negros. Depois de sofrer um gol, marcado pelo atacante Felipe, aos 27 minutos, o time só conseguiu o empate na bola parada. Aos 34, Renato cobrou com força e superou o goleiro Márcio. Na descida para o vestiário, Joel sabia que teria de mudar.
Nenhum comentário: