Header Ads

SBT deve aprender a valorizar seus funcionários e seus telespectadores



Quando falamos algo sobre o SBT, logo vem na cabeça o slogan criado pela emissora  de Sílvio "A TV mais feliz do Brasil", porém no mundo real  não é "aquilo" que  passa na televisão.
Quando falo de  funcionários,  quero referir a  valorização do profissional, grandes estrelas já passaram pela casa  e  não tiveram o valor que deveria ter, ao menos  aquilo que  a própria emissora propuseram  a eles.

Adriane Galisteu, Ellen Jabour, Lígia Mendes, Roberto Justus, Beto Marden, são vários nomes que podemos citar, que  após não serem valorizados pelo SBT, tiveram a sua saída e  ficaram mágoas da emissora .
Adriane é um exemplo,   em seu programa até foi sarcástica em dizer que era a "telefonista" mais cara do Brasil.
Ellen Jabour,  levava  a crer  que  faria  uma carreira na emissora, até mesmo Sílvio deu umas "aulinhas" para que  a apresentadora  tivesse mais segurança  e  comando de palco, meses após a saída do programa "Olha Você" do ar (atração que fazia parte), a loira  juntou as malas e também sai do SBT.

Lígia e Beto  deixaram marcas na emissora, ótimos apresentadores, ainda não se  sabe o motivo exato de  terem sido dispensados, válido lembrar que Beto havia um desejo particular de  comandar um programa estilo "Vídeo Show", mostrando bastidores do SBT, desejo que não foi realizado.

Justus, quando saiu da Rede Record era  uma da maiores estrelas da emissora do Bispo Edir Macedo, se consagrou comandando o programa "O Aprendiz", quando chegou ao SBT teve  promessa de comandar o reality show " O grande Desafio" , o programa ficou apenas na  promessa, a emissora sempre  encaixou o apresentador em boas atrações, porém  não era aquele o acordo firmado.

O descontentamento não para, Priscila Alcântara e Yudi Tamashiro anceia por uma atração destinada ao público jovem, convenhamos que  os  apresentadores  estão crescidos para comandar atrações infantis.

O SBT deve  inovar ainda mais, é louvável a  dedicação que a emissora destina sua programação ao público infantil,  porém existem  algo que esta sendo deixado pelo caminho. Carrossel assim como Pantanal, veio como uma bomba nas mãos da concorrência, mais e depois?
Os  atores mirins do folhetim "Carrossel" já devem finalizar as  gravações da primeira temporada, o SBT já informou que haverá um descanso,   rumores que a emissora faria um novo remake de "Chiquititas" ou " Carinha de anjo" tomou conta de vários sites, tendo uma  visão realista,  isso esta  fora do alcance do SBT.
O comodismo toma conta da emissora, para uma nova produção  seria necessário contratar novos  funcionários   e  a compra de  novos equipamentos, para entender a  real situação do SBT, Tiago Santiago esta em fila de espera  para que uma de suas novelas seja gravada, cogita-se  uma parceria  com  uma  produtora, pois  a emissora de Sílvio não possui estúdios suficientes  para uma nova produção.
Existem valores que estão sendo deixados de lado, um público que  esta sendo esquecido e enquanto isso a emissora que se diz "a mais feliz do Brasil", esta dando poucos motivos para nós brasileiros de sorrir,  à frente a sua programação.


Robson Botero

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.